100 CRIS´ES

sábado, novembro 19, 2005

Como anda a sua música?

Penso na vida como uma grande sinfonia, uma composição de notas ora muito simples, ora muito complexa, com ritmos variados. Cada um de nós é o regente de sua própria música, mas os instrumentos que a compõem são “elementos-surpresa.”

De vez em quando se aproxima um outro regente que consegue harmonizar a música dele com a sua de uma forma tão mágica que vocês resolvem juntar os instrumentos e tocar bem alto para o mundo ouvir aquela felicidade em perfeita sintonia. E o mundo ouve, pode acreditar. E ainda bate palmas.

Mas em muitos destes encontros chega um momento que os regentes perdem o compasso. Não conseguem alinhar os “elementos-surpresa” na composição e chega a hora de cada um ir cuidar da sua música outra vez. Eles podem voltar a tocar juntos mais tarde, quem sabe, após se recomporem. Mas não adianta forçar: a sintonia entre os regentes e suas músicas é algo que só pode acontecer naturalmente. Senão dói os ouvidos. Senão o mundo pára de aplaudir e começa a vaiar.

Sim, é verdade. É preciso muita habilidade para reger as emoções, os sentimentos, os encontros e desencontros. É preciso muita sensibilidade e bom senso para fazer da vida uma simples e bela canção de amor.

1 Comments:

  • oi Cris! Achei bem legal essa analogia da vida e da sintonia entre almas com a música. Sabe que cada encontro "toca" uma música diferente, né? Tem gente que vive ao som de Bach mas tb tem gente que vive ao som de um bom sambinha, um reggae raiz... O lance é se ligar na melodia certa para a pessoa certa, se não não funciona nunca. Bjs!! Fernanda

    By Anonymous Anônimo, at 1:41 PM  

Postar um comentário

<< Home