100 CRIS´ES

sexta-feira, agosto 12, 2005

Bom humor, meu amor!

Minha mãe sempre me falou que um relacionamento é muito complicado e que, para ser duradouro, é preciso existir bastante senso de humor. Não vou dizer que sempre ouvi as dicas e ensinamentos da minha mãe, aliás, para ser sincera, sempre fui meio rebelde. Mas a infância passa, a “aborrecência” também, e “as fichas vão caindo” conforme as experiências vão acontecendo. E, caindo no jargão, mãe sempre tem razão.

Senso de humor eu tenho, mas bom humor, confesso, nem sempre. Porém, para compensar, meu namorado tem de sobra. De sobra mesmo, até nas horas mais inusitadas. Ele consegue me fazer sorrir mesmo quando eu estou “p. da vida” e até quando estou brigando com ele. Assim, desde que o conheci, minha vida ficou mais leve, meus problemas ficaram mais fáceis de serem superados. Acho graça, faço piadas e me tornei uma pessoa mais engraçada também.

Não tem jeito: a gente ignora mesmo os conselhos de mãe e só aprende experimentando. Mas vou continuar a tradição de família e já tenho este discurso ensaiadinho para a minha filha (se eu vier a ter uma filha, claro!):

“Aprendi que o bom humor e o otimismo são fundamentais para a felicidade. Não só nos relacionamentos, mas na vida. Sorrir é um verdadeiro remédio contra a monotonia do cotidiano. E enxergar o lado bom das situações, mesmo que ele esteja muito bem camuflado, é a fonte de energia para enfrentar os obstáculos e não se deixar abater.”

4 Comments:

  • Caraca, Cris, sem comentários. Acabei de ler o post e hoje mesmo, rindo de alguma coisa que o Rogerio falou, rindo não, gargalhando, pensei sobre isso: é incrível como ele me faz rir, me sentir leve, ver as coisas de outra maneira, sei lá. O bom humor dele, e mais do que isso, em como ele extrai coisas boas mesmo das piores coisas é impressionante. :-)
    Definitivamente nossas mães são incrivelmente sábias. Como um dia nós tb seremos... ;-)
    beijocas, Rê

    By Blogger Rê Vidal, at 12:13 AM  

  • É verdade. Encarar os problemas com bom humor nos ajuda a dar-lhes a dimensão certa, impede que eles pareçam maiores do que são. Mesmo que o bom humor venha de alguém bem próximo. Beijos.

    By Blogger Raphael Perret, at 7:37 PM  

  • Meu amor você é a minha inspiração sem fim. Só o fato de olhar e ver você ao meu lado, me faz sentir uma alegria gigantesca. O resto é fruto da minha mente doentia.

    Te amo muito,

    Douglas

    By Anonymous Anônimo, at 3:26 PM  

  • Isso ai figura ... continue assim bola pra frente ... ah sei la ...beijos...chefinha...

    Flavio Macedo

    By Anonymous Anônimo, at 4:15 PM  

Postar um comentário

<< Home