100 CRIS´ES

quinta-feira, setembro 08, 2005

A do jacaré...

Quem conhece a trilha de Abraão até Palmas em Ilha Grande sabe que, depois de quase 2 horas de caminhada, atravessa-se um riozinho para chegar nas areias da praia. E um rio junto com uma praia, água doce com salgada, é sinônimo de diversão pura. Quem nunca desceu um rio boiando até ir parar no mar? Delícia!

Pois bem, depois de aproveitar muito - mar, rio, sol, peixinho, cervejinha, soneca – chegou a hora de voltar. Quando fui atravessar o rio novamente para pegar a trilha, uma coroa muito simpática começou a gritar: “Cuidado com o jacaré!”. Parei e pensei: “Essa mulher tá de gozação com a minha cara! Imagina, jacaré em Ilha Grande? Hahaha! Essa é boa!”. Obviamente ignorando o conselho da mulher, continuei atravessando o rio sem a menor pressa. Porém, não pude deixar de reparar que ela segurava uma bandeja cheia de peixes e estava caminhando, pela areia, rio acima. Quando cheguei na outra extremidade do rio, olhei para trás e me deparei com uma cena curiosa: a coroa estava jogando os peixes no rio e gritando “Vem cá meu filho! Vem cá meu filho!”. Imediatamente peguei a máquina na minha mochila e fiquei a postos para fotografar. “Nuca se sabe o que pode acontecer”, pensei.

Não é que a mulher chamou mesmo o jacaré? Ele apareceu, foi nadando em direção a ela, ficou paradinho ali no meio do rio, olhando pra ela por um tempo e depois voltou pra onde estava. Mal pude acreditar! Fotografei, claro, apesar da distância (Droga! Podia estar mais perto!).

Depois disso, a coroa foi bater papo com um urubu. É sério! E o pior é que parecia que o bicho tava entendendo ela mesmo porque depois os dois saíram andando, lado a lado. É isso aí, cada um com o seu dom...

OBS:
1- Depois, contei o episódio do jacaré na sorveteria de Abraão e lá me disseram que existe uma controvérsia muito grande na Associação dos Moradores sobre deixar ou não os jacarés soltos em Ilha Grande. São três. Pelo que se sabe eles só atacaram cachorros até agora... Eu hein!
2- Como eles foram parar lá? Dizem que um cientista alemão que foi morar lá há alguns anos atrás levou algumas espécies que não existem em ilha para estudar. Entre elas, os jacarés e uma sucuri. O cientista morreu, os bichos ficaram soltos. Se alguém souber dessa história direito me conte!

5 Comments:

  • É Cris, mas uma história pra contar no futuro... hehehehe... Muito boa! No nosso sítio tem uma cabritinha, a Odara, que fica feliz quando chegamos, pede comida quando estamos comendo na mesa e senta quando a gente manda... vai ver que o jacaré e o urubu também acham que são cachorros... bjs.

    By Anonymous Anônimo, at 1:01 PM  

  • Como sou um zero à esquerda em biologia, se alguém me diz que tem um jacaré num córrego eu prefiro usar um barquinho. :)

    By Blogger Raphael Perret, at 2:01 PM  

  • Eu pensei q fosse mito essa história de jacarés soltos em Ilha Grande!!!Meu amigo disse q viu e eu pensei q fosse sacanagem e não levei fé!!!Agora vc contando e mostrando fiquei espantada!!!Rsrsrsrs...Obrigada por divulgar a história!!!

    By Anonymous Chrisluissa, at 4:43 AM  

  • Eu pensei q fosse mito essa história de jacarés soltos em Ilha Grande!!!Meu amigo disse q viu nessa trilha de Abraão para Palmas e eu pensei q fosse sacanagem e não levei fé!!!Agora vc contando e mostrando fiquei espantada!!!Rsrsrsrs...Obrigada por divulgar a história!!!

    By Anonymous Chrisluissa, at 4:43 AM  

  • Isso é mais um absurdo deste país, malucos de todo o gênero e outros tipos de idiotas, gente ruim, soltam jacarés em lugares que não são seus habitats (até no rio Tietê em São paulo) e outros ignorantes ainda alimentam esses animais, imagine o impacto no turismo de um lugar como Ilha Grande se esses animais ficarem numerosos na região? Ficará perigoso nadar, mergulhar e até andar na praia, mas parece que o Ibama já está agindo.

    By Anonymous Anônimo, at 12:25 AM  

Postar um comentário

<< Home